segunda-feira, 28 de maio de 2007

"Pôr-se a Caminho"-Ainda o Encontro...

Ainda o Encontro.

Aquele Encontro, naquele fim de semana, em Fátima, ali, aos pés da Mãe...
Naquela parede da sala, onde tanto se vira e ouvira; onde se partilhara e rezara; onde se rira ...
Naquela parede da sala onde se "peregrinara", foi projectado uma última imagem ( ou será que posso dizer a primeira? )
Nela estava escrito: "Pôr-se a Caminho"

"Pôr-se a caminho" é mais do que, só, pôr o "pé na estrada": é recomeçar; todo inteiro, ou juntando os pedaços do que ficou de si, e... IR, PARTIR, RECOMEÇAR!

Não é só o "pé"para andar, mas as "mãos" para trabalhar, tocar, curar; uma "cabeça" para discernir; um "coração" para bater, também, ao ritmo dos outros; uns "olhar"que salva; uma "boca"de onde saiem palavras de vida e que dão vida...

Não é só "pôr", mas "pôr-se". Não é só "dar", mas "dar-se"

"Pôr-se a caminho"é aceitar nascer de novo"!
E nascer de novo é aceitar tudo o que isso implica: mesmo a dor, as dores de parto, sabendo que são os custos de uma vida nova, novinha em folha!

"Pôr-se a caminho"é aceitar cair, levantar e recomeçar em cada dia, todos os dias.

1 comentário:

Unknown disse...

Pôr-me a caminho, dar-me ao Caminho, é talvez aquilo que Deus me pede. Pede-me uma entrega verdadeira, absoluta, onde os outros, através de mim, o possam encontrar. Talvez seja muita presunção da minha parte querer representar Cristo, é claro que é, Ele é o Caminho, o Amor, é a Essência, é a Vida. Mas se eu andar ao redor destes princípios, deste objectivos, talvez os meus sentidos e, especialmente, o meu coração O apreendam e se desenvolvam por sua vez. Encontro-O sempre que vejo uma acção de caridade que previligie a condição humana, encontro-O sempre que ouço uma voz amiga, terna, encontro-O sempre que sinto uma atmosfera de paz, nobreza e entreajuda;...como num texto de um blogg...um lenço...uma estampa de oração...uma palavra doce...um beijo...Peço-Lhe sempre que me ajude a dar-me e não a dar simplesmente.