segunda-feira, 16 de abril de 2007

eu "guião" me confesso

Olá, eu sou o Guião da Peregrinação,

Para quem não me conhece, eu passo a explicar...
Antes de "nascer"lá naquela tipografia, de onde saio todo cheiroso a tinta, aquele cheirinho bom, eu tive um tempo de "gestação"em que os meus pais adoptivos me acarinharam e alimentaram pensando no que eu iria ser; se eu saberia cumprir as minhas funções; se eu seria bom para aqueles que são a minha razão de existir, porque, para quem não sabe, nós, todos nós, existimos em função dos outros ( se assim fizermos seremos felizes, podem acreditar!) Eles, eu acho, até que eles rezaram, durante o tempo todo.

Pronto! Agora eu já estou quase a "nascer" e já estou todo nervoso...

Será que vão gostar de mim? Será que vou poder ajudar os peregrinos? Será que me vão acarinhar tanto, como eu fui acarinhado antes de passar para as suas mãos? Eu não me importo nada de ficar com as pontas dobradas e com manchas de ervas, da caneta que rebentou ou da lágrima que "escapou"...
Estou tão ansioso de estar nas mãos deles, desses homens e mulheres de pés pesados e alma leve leve.

Como eu queria que comigo rezassem, comigo caminhassem, contassem comigo para essa peregrinação interior, bem mais importante, do que aquela que é feita pela estrada!

Agora vou contar um segredo: acho, ou melhor, disseram-me que não sou bem eu que faço isto tudo...

Então se é assim, posso estar descansado, não acham?
bjs, Guião

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Amigo Guião!!!

Sabes,estive a ler o que tu nos transmitiste e como tal quero ser teu Amigo.Quero poder ajudar-te a crescer e contribuires para o meu crescimento também.Quero contigo partilhar os meus momentos,a minhas alegrias,as minhas duvidas ,as minhas orações e os meus canticos de Louvor.
Mas,também sei meu Amigo ,que tu tens algo para me transmitir,o essencial para que eu possa crescer durante os teus primeiros dias em que vamos estar unidos dia e noite.Como vai ser bom ter alguem sempre ali ao lado!!!Mas uma coisa te prometo ,que depois vou continuar estar sempre por perto de Ti.E assim poder recorrer a Ti sempre que eu queira recolher-me um pouco.Estar um pouco em silêncio para te poder ouvir.Fico aguardado o nosso encontro!!!
Um abraço deste Amigo!!!