domingo, 2 de setembro de 2007

"Defenir como fundo..."

Todos nós, quando abrimos os nossos computadores somos "assaltados" por uma imagem...

O que temos? Para além do que o próprio computador "sugere" temos: modelos de paisagens para os mais românticos e todo um cardápio de possibilidades, tal como os gelados de sabores...
Mas podemos, é claro, personalizar o nosso fundo de ambiente de trabalho e então...

No meu ambiente de trabalho saltam as imagens...
Não, não vou dizer!

Não interessa o que cada um de nós escolhe, mas as razões da sua escolha. De modo geral, é uma imagem de alguém ou de alguma coisa, que nos inspira e/ou traz recordações, nos motiva e funciona, efectivamente, como fundo do nosso trabalho.
O que está como pano de fundo do cenário do nosso trabalho, sim, mas também, de certo modo, da nossa vida.
O que é que está no fundo do ambiente da minha vida?!
O que é que "aparece" quando, em cada manhã, eu acordo e abro, não o computador, mas os meus olhos, para o dia, cada dia, que me é oferecido?
Qual é a imagem que eu defino para servir de pano de fundo do meu dia?
Val a pena pensar - escolher - defenir!

Sem comentários: