quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Que a chuva venha!"

De novo aqui!
Chegadinha da Peregrinação a Pé a Fátima, aqui estou, fazendo uma pausa na tarefa árdua do "levantar da tenda"!Quando parti, tudo estava no seu lugar - os pertences, separados do material, organizado por dias; a Balbina limpa e ansiosa de pôr o pé na estrada. Os dias voaram, como voaram!
Quando cheguei a casa "podre" de cansaço, suja, já não sabia bem o que era o saco da roupa; a vela do meu amigo secreto surgiu de dentro de uma meia e o meu querido Guião, sem capa, estava a fazer companhia a lenços de papel usadas testemunhas de momentos fortes de emoção!
Mas o meu coração - esse - estava e está aconchegado e os meus olhos trouxeram gravadas imagens, que nunca esquecerei, como quando os vi - os meus queridos peregrinos - apertadinhos, juntinhos, debaixo de umas árvores, rindo da chuva que vinha, de novo, cair sobre eles, ou em forma de "molha - tolos" ou em loucas "cordas de água"que os ensopavam por completo. Aquela imagem tão bonita, fez-me ver o que o imprevisto, a contrariadade, o sofrimento, podem trazer às nossas vidas - a união, a comunhão - o mau tempo faz-nos tantas vezes juntar! Então "que a chuva venha" e que eu tenha alguém por perto!

Sem comentários: