domingo, 13 de maio de 2007

Maio 2007 - dia 12

Fátima, chegámos:
Lado a lado - 3 a 3 - de braço dado - TODOS!

O estandarte à frente, entrámos no recinte do Santuário, naquele cair de tarde de 12 de Maio de 2007 - o grupo das Paróquias de Borba.
Vagarosamente, mas com determinação e alegria descemos até à Capelinha, uma mancha azul a avançar até à Mãe...
Não cantámos alto, nem era preciso!
Em cada um dos nossos corações, vibrava um canto de louvor e agradecimento, ali estávamos TODOS:
aqueles que tinham poucas "borregas"e aqueles que tinham os pés com um "enorme rebanho" das ditas; aqueles para quem a caminhada fora uma tarefa mais ou menos fácil e aqueles para quem cada quilómetro tinha sido uma séria conquista - vitória ganha ao cansaço, às dores, ao desânimo, à vontade reprimida de pensar que não se era capaz...
aqueles que tinham caminhado e aqueles que os tinham "seguido", parados na berma da estrada - vibrando com as vitórias, suspensos nos momentos de maior fragilidade- testemunhas vivas dessas duras batalhas, sofrendo "com", SEMPRE!

Parámos em frente à Capelinha. Ficamos o tempo que quisemos - sem tempo
O que cada um disse à Mãe, só ela e o seu Filho o sabem...
Dispersamos depois, devagarinho, saindo do recinto.

Para já não poder mais voltar, pelo menos para aqueles que, infelizmente para eles, iriam sair de Fátima nessa noite.

Foi que pé na estrada se deu bem conta de que, afinal, não estava assim tão preparada para
aceitar o que viesse, em total abandono e total confiança...
É difícil, deixar-se conduzir; é difícil, aceitar e aprender!

É difícil, muito difícil, amar e andar!



4 comentários:

A Caminho disse...

Bom dia amiga Peregrina,

Que bom terem chegado com o coração a transbordar de tudo o que faz a vida tão bela: Amor, Confiança e Humildade!

O Caminho não é difícil...
difícil é que é Caminho!

Fiquem com Deus e Maria

A Caminho

Anónimo disse...

Chegou ao fim esta etapa da Peregrinação... Agora inicia a verdadeira Peregrinação, a da nossa vida, onde temos o direito e o dever de procurar ser FELIZES e fazer FELIZES aqueles que nos rodeiam à maneira de Jesus e Maria.

Boa Peregrinação!

Anónimo disse...

Peregrinar... é algo de indiscretível!
Peregrinar é como viver... Inicia-se o caminho no primeiro dia, cheio de expectativas e reinicia-se todos os dias, na mesma expectativa,não sabendo o que acontecerá... Somos a todo o momento surpreendidos...
Rimos... Choramos... Desesperamos, por vezes... Sentimos a dor, a física e a interior, por vezes fixamo-nos apenas nela e no momento seguinte sentimos a imensidão da presença e do amor de Deus... Encontramo-nos connosco próprios quando nos permitimos deixá-Lo entrar no nosso coração.
Como na vida, caminhamos com o outro... estamos com eles para Ele. No caminho percebemos também a nossa pequenez, não consegueríamos caminhar sem a presença dos Amigos e companheiros de jornada...
Os Amigos da organização, que nos enchem de esperança, nos dão a "comidinha" (as empadas lol), a água... os mimos... a cafeína.. Tudo!! .. que nos preparam não só o alimento para o físico, como também o alimento espiritual!
Aos Amigos Caminhantes,com eles rimos, choramos, damo-nos e recebemo-los...
A Deus... Amigo de e para Sempre!
Agradeço do fundo do coração e só gostaría que todos pudessem um dia experimentar este encontro com Deus, consigo próprio e com os outros!

Mais uma vez, porque nunca é demais, um Muito Obrigado à Organização e a Deus por me ser permitido(mais uma vez) caminhar convosco!

Virgulino Pè D'Ouro

Anónimo disse...

Querida Guida, chegou ao fim mais uma peregrinação, é já com imensa saudade que me lembro destes dias maravilhosos. Agora temos de continuar com esta peregrinação no nosso dia a dia, não a deixemos morrer aqui, vamos confiantes anunciar a alegria que nós todos temos que é: "ALEGRIA DE SER CRISTÃO". Pois ser CRISTÃO é isto, partilhar com os outros, sem medos nem vergonha, é ter confiança, é querer ser sempre melhor para melhor podermos ajudar o próximo. Um grande beijinho deste amigo. E que a nossa querida Mãe a todos nos continue a dar alegrias.