quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"pobre" de certezas; "rica" de esperança!

Vamos de Torres Vedras a Fátima, a pé! Quer vir connosco? São três dias; dava apoio e ainda podia...

E o meu pulso começou logo a acelerar... E meu pulso começou a acelerar, outra vez!

Pé na estrada, outra vez...
A beira da estrada, o frio da manhã, o meu olhar que "espreita" a curva do caminho, os peregrinos que se aproximam, os cabelos dourados pelo sol do cair da tarde; a caminhada interior que eu desejo tanto que aconteça, que eu acredito que acontece, SEMPRE, que eu vou adivinhando em cada rosto risonho onde o cansaço vai dexando as suas marcas.

Cada peregrinação é, tem de ser, uma história de encontros: connosco próprios, com os outros que caminham connosco, com Aquele que, mesmo sem termos consciência disso, nos chama, convida, quer pousar em nós o Seu olhar!
"Desce depressa, hoje quero ir a tua casa!" É a frase escolhida para esta caminhada e que foi dita naquele encontro que, vivido intensamente em verdade e profundidade, mudou uma vida!
Se o encontro acontece, se eu olho e quero ser olhada, se eu estou toda inteira nesse encontro, tudo pode acontecer!

E o meu pulso acelera, outra vez...
Na contagem decrescente para nos pormos a caminho, eu sei que vou partir: pobre de certezas, rica de esperança!

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom caminharmos outra vez, um caminhar diferente, um caminhar que nos acompanha todos os dias da nossa vida. Esse caminhar que nos leva a Cristo. É tão bom sentir esse pulso a acelarar...
É tão bom sentir esse Cristo a amarnos...