segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

caminhar pelo lado certo da estrada...

Todos sabemos que, para quem caminha a pé pela estrada, devem ser respeitadas certas regras de segurança.
Uma delas é caminhar "de cara ao trânsito": para melhor ver; para melhor ser visto; para melhor ver e prever as perigosas ultrapassagens que alguns carros fazem!

Peregrinar "de cara ao trânsito"é caminhar pelo lado certo da estrada!

O lado certo da estrada...
É o lado em que eu, cada um de nós, olha de frente para o que vem, para o que se avizinha. Olha e enfrenta. Olha e prepara-se.
Todos sabemos que os imprevistos acontecem, mas mesmo assim, se eu estou atenta, os riscos diminuem.

Por outro lado, o lado certo da estrada é também o lado em que eu olho os outros e conto com eles e até estou disposto, não só pela minha sobrevivência, mas porque quero, estou disposto a "chegar-me para o lado"e a dar espaço.

Caminhar pelo lado certo da estrada da vida é segurança, mas é também escolha e decisão!

Sem comentários: