domingo, 7 de janeiro de 2007

GPS de peregrino

Fui ver...
Motos - de pequena e grande cilindrada; carros transformados; camiões.
Era véspera da partida, Lisboa/Dakar...

Viaturas a ser inspeccionadas, outras que já o tinham sido.
Motas, seladas, "em espera",alinhadas, lado a lado, à volta da grande fonte.
Para mim, mesmo tecnicamente analfabeta, era um espectáculo impressionante.

Olhei-as, curiosa e imaginei...
A poeira, as dunas, o trilho, a tensão, o sol escaldante, os tempos a cumprir.
A vontade de ser classificado, o desejo de chegar, os concorrentes, o desgaste físico e do material...
A vida que se joga a cada instante.

Olhei-as com atenção- às motos.
Todas tinham, entre muitos aparelhos, um GPS, claro!
Global Positionning System (será assim que se escreve?)
A sua posição está continuamente assinalada. Deduzo que o rumo também assim fica apontado. Deduzo, só, porque tenho vergonha de perguntar!
Muita ignorância a minha!

Sem querer, vem ao de cima a minha "alma de peregrino"...
GPS espiritual! Dava jeito...
Onde estou no meu "caminhar"?
Que devo fazer para não perder o "trilho"? Como corrigir a rota?

Vou pensar!

1 comentário:

Anónimo disse...

O GPS para definir o caminho tem que se definir primeiro qual o ponto de chegada