quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Dá para entender!

Dá para entender que quem tem vindo a "lançar" para este blog muitos "pedacinhos" de si, é alguém que tem vivido experiências de peregrinações.
Não só da peregrinação que é a vida de cada um de nós, mas das outras, das que fazem bolhas nos pés, das que fazem as pernas pesadas e a alma leve, leve!

Pois é!
Já deu para entender, que o ( ou será uma "a" ? ) que assina pé na estrada é alguém que tem tido a graça e a alegria de viver há anos (já não sabe quantos ...)a experiência de uma peregrinação a pé.

De Vila Viçosa a Fátima, de 6 a 12 de Maio, um grupo, organizado, de peregrinos com a presença/assistência/ protecção/orientação/amizade/dedicação e mais uma lista infindável de atributos de um Sacerdote, vai a pé - de um Santuário a outro Santuário - ao encontro da Mãe que nos espera para nos acolher e ajudar a ir a outro Encontro: o do seu Filho!

Viver uma peregrinação assim, com propostas sérias de vida, com exigência, com tempos de acolhimento, silêncio, oração, escuta, reflexão, tudo isto "caldeado" com muita amizade e alegria é uma experiência que nos marca e dá forças para todo o ano.

Se a peregrinação física tem os seus momentos duros, mas gratificantes, a peregrinação interior a que somos chamados, prepara-nos para a outra peregrinação: a das nossas vidas, aquela que se faz na família, no trabalho, no concreto do dia a dia!

Este ano, mais uma vez, irá realizar-se, se Deus quiser, esta Peregrinação de que este blog dará, de certeza notícias!

Pé na estrada e seus amigos vão estar aqui!






2 comentários:

Anónimo disse...

Peregrinar faz parte da vida do ser Humano.Todo nós fazemos uma peregrinação constante ao longa da Vida,na busca de algo melhor ao qual temos de fazer pausas para reflectir,ouvir,agir e poder guiar quem nos esta proximo.
Mas se queres ter um caminhar diferente arrisca-te e vem peregrinar e vais ver que vai ser bom para ti e que vai ser uma expriencia que não vais esquecer mas que vais quer repetir.
" Vem dai e faz-te ao Caminho "

Anónimo disse...

Que alegria relembrar aqui a "Peregrinação"! Aquece o coração, dá forças para enfrentar o àmanhã, recorda os encontros priviligiados com Jesus, na Eucaristia, na oração, na escuta daquele que caminha connosco, na ajuda que damos e recebemos quando as forças enfraquecem.
Querido amigo(a) lá estarei, mais uma vez, se essa fôr a vontade do
Senhor, porque o desejo de me fazer à estrada(sempre pelo lado certo)já borbulha na minha cabeça. Enquanto Maio não chega, vale a pena aplicar tudo o que vivemos ao nosso dia a dia, pois é essa a peregrinação que nos fará certamente felizes.
Parabéns pelo blog. Um enorme abraço da tua
Irmã