segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

"retrato" de corpo inteiro

"Retrato"de um verdadeiro peregrino, de corpo inteiro!
É isso que me proponho fazer.
E vou começar por baixo: pelos pés!
Porquê?
Porque, segundo, diz quem sabe: devemos andar "com os pés bem assentes na terra"senão a "coisa" corre mal...

E para que não corra mal, dizem os "veteranos"que os pés devem ir "bem calçados".
Não pensem que ir "bem calçado" significa uns ténis super super, novinhos em folha, topo de gama, acabadinhos de comprar na melhor loja de desporto. NÃO! ! !

Se tirarmos o retrato de um verdadeiro peregrino de corpo inteiro, podemos ver, começando por baixo, uns ténis que já conhecem o dono ( quer dizer, os joanetes do dono! ), que já têm uns quilómetros nas solas, onde o pé já fez cama e que quase, se os deixarem, já vão sozinhos a Fátima!
Claro que há peregrinos que optam por modelos exclusivos, como um sapatos de enfermeira, umas sandálias bem ventiladas, ou, maravilhas das maravilhas, uns mocassins de ligeiro salto, tão limpos em Vila Viçosa como à chegada a Fátima!
Mas este modelo não é para toda a gente; só serve, mesmo para uma querida, peso pluma...
Quanto ao calçado, estamos assim entendidos.

Para acabar o detalhe "pés", cabe aqui uma referência importante às meias!
Aí as opiniões dividem-se e como elas, as ditas, estão escondidas pelos ténis e não são visíveis no retrato, não é possível dizer quantas, de que material, e qual o cheiro - não interpretem mal, pois não me estou a referir a questões ligadas à higiene, mas ao odor dos cremes/unguentos e outras pomadas com que o verdadeiro peregrino protege os pés.

Como podem ver, isto de ser um verdadeiro peregrino e ficar bem no retrato, dá trabalho e tem que se aprender...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oláááá !!!
Pois é,o tema até é engraçado "Pés"mas não pensem voces meus amigos que só temos de ter esses cuidado com os nossos pézinhos.Pézinhos sim,pois nesses dias para nós são uma riqueza e também são fonte de Alegria e também de algum Sofrimento.Mas sejamos realistas que ao longo da nossa Vida temos Alegrias e Sofrimentos pois fazem parte dela.Mas meus amigos não se preocupem com isso,pois ha quem nos trate preocupemo-nos em preparar o nosso interior que é mais importante.
Mas há muito para contar e ajudar a preparar a mochila para a caminhada,mas o "pé na estrada" vai dando as digas,por isso há que segui-las.
Aproveitem bem,pois não é sempre que temos alguem a abrir-nos o caminho.