quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

"retrato de peregrino" (cont.)

E o "retrato de peregrino"de corpo inteiro vai continuando.
E subindo...

Depois de "bem calçado" o verdadeiro peregrino deve vestir roupa que seja, acima de tudo, bem confortável. As peregrinas optam geralmente, por calças confortáveis, embora haja uma ou outra adepta de saia!
É engraçado... se o "retrato" for tirado, de manhã, ele/a, qual "cebola"cheia de camadas, irá bem agasalhado/a, mas à medida que o dia vai avançando e a caminhada vai aquecendo, o corpo e a alma, os casacos e outros abafos vão "saltando" para o carro de apoio, para só regressarem ao corpo, lá para o fim da tarde, quando, num arrepio, a estrada parece "nascer" à sua frente, como uma serpente sem fim, e só apetece perguntar:"Ainda falta muito?" Pergunta muito difícil e"quente", que não tem resposta "convincente"!

Mas, tal como alguém que sabe já comentou (...) mais do que o aspecto exterior, o verdadeiro peregrino sabe que "o essencial é invisível aos olhos", que a peregrinação não é uma passagem de modelos, pois se há aí algum modelo a seguir, é um modelo, não de moda, mas do modo, do modo como peregrinamos.
O modelo a seguir é Aquele que é, Ele próprio, O Caminho.
É isso que o verdadeiro peregrino vai descobrindo!

Para o "retrato" ficar completo ainda faltam muitos pormenores...
"pé na estrada" vai voltar!


Sem comentários: