domingo, 4 de fevereiro de 2007

"retrato de grupo"

E se parasse agora o "retrato" do verdadeiro peregrino, apesar de faltar ainda bastantes detalhes?
Apetecia-me tanto dizer uma coisa...

Cada peregrino sabe que, apesar da peregrinação começar por ser uma caminhada individual, ela é feita em grupo e é também uma caminhada de grupo.

Criados por amor e para o amor, cada um de nós é chamado a viver cada peregrinação como uma experiência de comunhão.
Cada um de nós vai fazendo o seu caminho, mas, também, de algum modo, "vive" e "experimenta" o caminho daquele e daquela que caminha ao seu lado, de quem "adivinha" a dor; com quem reza, ri, canta e chora; de quem ouve as palavras e respeita os silêncios.

E quando, já em casa, olha a fotografia do grupo, recorda, para além dos rostos cansados e amigos, tudo o que viveram juntos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá !!!
Como é bom poder olhar para as fotografias e relembrar toda a nossa peregrinação.
Lembrar aquele momento de silêncio ao longo da estrada,o descanso no sossego da natureza,aquela gargalhada dada ao lado de um amigo,o momento de partilha e entraga,aquele sorriso amigo ao longo da estrada,etc......
Tanto e tanto que havia para dizer,mas dentro de nos ao olharmos para elas os dias percorrem nosso pensamento como se estivessemos a faze-la de novo.
E traz ao nosso interior uma tranquilidade e uma Alegria ao Espirito.
Como é bom poder recordar......

Anónimo disse...

A Peregrinação é sempre uma experiênciia pessoal, interior.
Uma experiência única que me une a Deus e áqueles que comigo caminham e me ajudam a caminhar.
É uma oportunidade excepcional de encontro comigo mesmo, com Deus e com os outros.
De regresso a casa, ao olhar a fotografia do grupo ela ajuda-me, não só a reviver os bons momentos que vivi e partilhei com todos mas também me ajuda a recordar que ela continua na minha vida, na "fotografia" de cada irmão que comigo "Peregrina" ao longo da vida e dos dias.
Como é bom poder continuar a peregrinar...!