quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

e quando o cansaço se instala (cont.)

Levar na mochila o ESSENCIAL, é essencial ( passe a redundância! ).

Mas não é só preciso levar, é preciso saber usar!

Saber usar o que se leva, é, por um lado, saber que há situações de emergência e, por outro lado, saber que há vitaminas que têm efeito "retard" e que vale a pena ir utilizando ao longo de todo o caminho, com perseverança e fidelidade.

A propósito, vale também a pena, procurar entender as causas do cansaço...

Será só pelas dificuldade do caminho, que não dependem de mim, ou...

pela minha falta de preparação?
pela minha falta de humildade de pensar que, só por mim, sou capaz de tudo vencer e ultrapassar?
pela minha incapacidade de aceitar os imprevistos e as alterações aos meus planos?

e por muitos outros motivos que eu vou descobrindo, por mim, ou com a ajuda de outros que se disponham a isso!



Sem comentários: